2

Autoconfiança: a verdadeira arma secreta para o crescimento profissional.

Não é segredo para ninguém que vivemos a competição profissional mais acirrada da História, e o caminho para você se destacar nessa guerra começa, sem sombra de dúvidas, pela capacidade que tem de confiar em você e nas suas habilidades.

Uma pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, publicou um estudo no jornal científico Basic and Applied Sociel Psychology, mostrando que a imagem que fazemos de nós mesmos tem relação direta com os resultados que obtemos.

Além disso, uma série de pequenos estudos feitos em diferentes países, reforçam a tese que a autoconfiança é uma das principais responsáveis pelo sucesso profissional, já que pessoas confiantes tendem a ser promovidas com muito mais frequência e até 3 vezes mais rápido que outros profissionais menos confiantes.

Isso se explica em parte pelo fato de os profissionais autoconfiantes possuírem mais iniciativa, saberem o que precisam fazer e aonde querem chegar, confiarem em seu trabalho e suas decisões e fazerem com que os outros também confiem e acreditem em sua performance.

Já um funcionário pouco confiante e que não acredita em seu potencial profissional tende a se sentir inferior aos outros e acaba por esperar que outras pessoas sempre lhe digam o que, como e quando fazer as coisas.

O resumo da ópera é que não basta ter muito conhecimento sobre determinado assunto ou talento para executar certo tipo de tarefa, se não existe confiança no próprio potencial, os resultados não existirão.

E sem resultados… adeus promoção!

Tenho certeza de que você conhece alguém que apesar de seu preparo e seu conhecimento, não está obtendo o sucesso que merece em sua carreira, não é mesmo?

Muitas vezes profissionais têm conhecimento, motivação e habilidade suficientes, mas lhes falta autoconfiança para perseguir, em sua carreira, objetivos que são perfeitamente realistas e possíveis.

Não caia nesta armadilha!

A boa notícia é que a autoconfiança pode ser trabalhada, desenvolvida, aumentada. Claro que não existe uma fórmula mágica para isso, mas com o uso de algumas técnicas e um certo treino é possível elevar sua confiança em você e em suas habilidades de modo a trazer resultados significativos para sua vida profissional (e pessoal também).

Então, agora que você já sabe o quanto a autoconfiança pode impactar positivamente sua carreira (e sua vida), a partir de hoje invista para se tornar um profissional mais preparado, mais qualificado e, acima de tudo, mais autoconfiante. Assim você será capaz de enfrentar os desafios de cabeça erguida e com força suficiente para ir até o final.

 

P.S.: Você gostaria de conhecer uma maneira consistente e eficaz para aumentar definitivamente sua autoconfiança? Então clique aqui…

 

Comments(2)

  1. Reply
    maria inez lima santiago disse

    Boa Noite Ediberto ,este tema autoconfiança é de suma responsabilidade de quem a tem ou a possui, para tudo que formos fazer e executar em nosso cotidiano, a confiança será nossa aliada, para tanto terá que ser trabalhada, desenvolvida e aumentada. Com esforço , treino e boa vontade sempre para enfrentar os obstáculos e desafios.

    • Ediberto Santos
      Reply
      Ediberto Santos disse

      Oi Maria Inez,
      Concordo com você, autoconfiança é sempre uma grande aliada mesmo!
      O sucesso de uma pessoa está diretamente relacionado ao quanto ela confia em si e na sua capacidade de ser bem-sucedida.
      A notícia animadora é que, como você mesma disse, a autoconfiança pode ser trabalhada, praticada e desenvolvida.
      Basta algum treino e um pouco de força de vontade.
      Sucesso!

Post a comment